No espetáculo “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?“, com direção de Charles Möeller & Claudio Botelho, a personagem título será vivida por três atrizes em três fases diferentes. Eva Wilma vive Jane na maturidade. Sophia Valverde, na infância. E na juventude – fase complicada da vida da personagem – , ela será interpretada por Juliana Rolim.
Juliana foi convidada inicialmente para o projeto para atuar como estagiária nos ensaios. Seu desempenho a levou a ser chamada para integrar o elenco definitivamente.
“Fiquei muito surpresa e grata por terem acreditado no meu trabalho e me escolhido”, diz Juliana Rolim ao Site Möeller & Botelho. “Estou cada dia mais encantada com o espetáculo e com toda equipe. Tem sido uma experiência maravilhosa e uma excelente oportunidade de trabalhar com essas duas damas do teatro (Nicette Bruno e Eva Wilma). Essa convivência diária tem sido um aprendizado impressionante”.
Famosa por ter participado de duas temporadas de “Rebelde”, na Rede Record, e em “Malhação”, na temporada de 2010, Juliana já participou de diversos espetáculos, como “O Capote”, direção de Eduardo Vaccari; “Bendito Fruto”, direção colaborativa da Cia Benditos e supervisão de Rodrigo Viegas; “Melhores anos das nossas vidas”, com texto e supervisão de Domingos de Oliveira e direção de Bia Oliveira; além de montagens no Instituto Cal de Arte e Cultura, como “Troianos”, direção de Marcelo Morato; e “Soroco sua Mãe e sua Filha”, direção de Celina Sodré. Também participou de montagens de musicais no Centro Cultural Suassuna e faz aulas de canto na escola Musica e Cia, com a professora Danielle Lima.
Agora, faz seu primeiro trabalho com a dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, o que tem a emocionado bastante.
“Estou adorando! É a primeira vez que trabalho com eles, que desde o início me receberam muito bem! Essa disponibilidade e carinho que o Charles e o Claudio têm, junto com o Gustavo Barchilon (diretor assistente) são fundamentais para o surgimento dessas personagens”, afirma a atriz.
Os ensaios (foto acima) têm sido intensos e todo o elenco e equipe estão tocados pela carga dramática da peça.
“Na última leitura da cena final do espetáculo, a Eva e a Nicette fizeram tão lindamente, vivenciaram tanto, que eu entrei no carro e vim chorando até chegar em casa (risos). Toda essa dedicação e paixão do elenco e equipe têm sido muito motivadores. Vai ser impossível o público não se emocionar com essa história”.
Com toda certeza vai, Juliana!
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
“O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” traz Eva Wilma e Nicette Bruno revivendo no teatro os personagens de Bette Davis e Joan Crawford, do clássico filme norte-americano de 1962, dirigido por Robert Aldrich e baseado no livro de Henry Farrell.
A peça marca o início de trabalhos da dupla Claudio Botelho & Charles Möeller em um espetáculo de teatro não musical.
A estreia brasileira é também mundial, pois a montagem norte-americana só irá para a Broadway em 2017.
SERVIÇO
ESTREIA: 19 de agosto de 2016
Teatro Porto Seguro
Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos
São Paulo – SP
Sextas e sábados, às 21h
Domingos, às 19h.